segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Basler Herbst Messe


É, o outono veio e já tá indo embora. Como havia falado num post anterior, o tempo tem passado rápido e eu sequer consegui falar e mostrar um pouco do outono aqui... O que posso dizer é que e uma estação muito agradável e bonita, com aquela nuance de cores nas árvores, formando um colorido incrível. O tempo já é mais frio, mas ainda muito agradável.

Aqui em Basel eles comemoram o outono com uma feira, a Basler Herbst Messe (Feira de Outono Basiléia). Sinceramente não sei como é nos outros cantões, se tem isso também. Enfim, essa feira me lembrou demais as quermesses do Brasil – tem um monte de brinquedo de parque de diversões, barracas de brincadeira (tipo de pescaria, acertar bola na lata pra ganhar ursinho, etc) e claro, barracas de comida. Essas são minhas preferidas :)


A feira não é concentrada em um lugar só, mas em várias praças da cidade, e ainda assim, sempre estão lotadas viu... O pessoal daqui adora essas coisas, e gasta mesmo um dinheirinho com tudo isso. Porque nada lá tinha um preço muito suave não... Então se você vai com a família, vai em algum brinquedo, come alguma coisa, 100 Francos se foram facilmente.
Nós fomos lá dois dias, e apesar de não ter nada de especial, é sempre bonito ver a cidade iluminada, mesmo que seja pelos brinquedos e é sempre bom comer uns quitutezinhos como um crepe ou um morango com chocolate...


O marido tava doido pra ir na roda gigante que era super faturada, e no último momento resolvemos ir, afinal, ela estava no ponto mais alto da cidade e dava pra ter uma vista bem bonita de lá ó:


Fomos lá no último final de semana da feira, e no dia seguinte, tudo já estava sendo desmontado... E a feira foi levando também o restinho de outono que ainda nos restava. Porque agora gente, o frio tá começando (eu disse apenas começando) pra valer! Há alguns dias, nada acima de 10 Graus... 




Um comentário:

  1. Ver as fotos da cidade e de vocês aumentou minha saudades! Pegamos um pedacinho do outono aí e foi tudo muito lindo! Espero poder conhecer outras estações também!
    Agora coloca biquines da mala e venham curtir o verão do Brasil. Estou contando os dias, faltam apenas 10 dias! Bjs

    ResponderExcluir