sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O tempo não para


Olha, não sei se é só comigo, mas tenho a impressão de que o tempo está voaaaando! Parece que foi ontem mesmo que chegamos aqui, e em breve já vai fazer um ano. Não estudo e nem trabalho que nem uma louca como antigamente, mas parece que quando eu pisco já é noite de novo e já tá na hora de dormir. É engraçado pensar como um dia eu já quis tanto ter 14 anos e depois 18 e tudo demorava taaanto.... Agora não, quanto mais eu quero que o tempo passe devagar, mais ele desaparece.

Nossos pais já vieram pra cá, o outono chegou, o tempo vem esfriando lentamente, as folhas todas caindo no chão.... Os enfeites e coisas de Natal nos mercados e ruas... Só o alemão mesmo, parece que faz uma eternidade que eu tô estudando e não aprendo nunca. Ok, estou o estudando (e enlouquecendo) só há seis meses, mas por que será que às vezes tenho a impressão que nunca vou aprender? Por queeeeeeee? Quanto mais eu estudo, mais difícil fica a coisa. A mesma coisa com o trabalho voluntário. Às vezes acho que evoluí tão pouco pro tempo que estou lá. Às vezes parece que estou numa montanha russa, cheia de altos e baixos. Às vezes eu to super feliz de estar lá e às vezes mega desanimada. Sinto muita saudade de cuidar dos meus pequenos pacientes, sinto falta de poder falar tudo que eu sei. É, dá pra perceber que agora estou num momento meio depressivo da minha bipolaridade né...

Massss.... Não importa como estamos, o tempo não pára e o negócio é erguer a cabeça e olhar pra frente pra mais um dia novo que se inicia e mais uma batalha a ser ganha!

4 comentários:

  1. É verdade, o tempo passa rápido mesmo... o inverno é mais chatinho, pq uma hora vc cansa de ficar com tantas mil roupas vários meses seguidos... mas tudo bem, vc já curtiu o verãozão aí, tem que ver os dois lados né!
    O inverno é bom pra engordar, pra assistir sua série favorita (várias temporadas de uma vez), pra fazer coisas preguiçosas! hehehe
    Bom, mas no seu caso, acho que vc tem que se focar no alemão, não no seu marido, hehe (nele também, é claro), mas na língua. É duro no começo, sempre é, mas quanto mais vc pratica, mais rápido avança... o começo de uma língua estrangeira é sempre difícil, mas investindo bastante a coisa anda. Não fique achando que é impossível, não, hein!!! Um beijão!
    Saudades de vcs por aqui, viu!!!
    Fiquem na paz do Senhor!
    Ah!To com projetos de voltar pra Europa em julho, por um mês só... se vcs tiverem aí, de repente podemos passear um pouquinho! =)

    ResponderExcluir
  2. É, já tá começando a anoitecer mais cedo, o frio vem chegando aos poucos.... Mas tudo tem seu lado bom né, com certeza ver séries é um dos nossos programas prediletos e esquiar mais ainda! Não vemos a hora de começar a ter bastante neve na montanha pra poder ir :)
    Tenho me dedicado bastante ao alemão, mas tem umas horas que dá uma cansadinha né... Eu sei que não é impossível, às vezes só um pouco complicado rsrsrs...
    Fiquei feliz que você gostou do blog, gosto bastante de escrever e de quebra a família/amigos ficam sabendo da nossa vida por aqui!
    Se tudo der certo de você vir pra cá mesmo, vamos tentar sim nos ver! Afinal, você só conheceu a parte francesa da Suíça :P
    Beijos em todos aí e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Lindinha, o tempo cinzento parece que deixa nosso humor também meio cinza, mas nada como um dia após o outro e a certeza que o sol vai brilhar novamente. Sei que essa semana vai ser mais complicada com o Jr viajando, mas nos momentos que se sentir sozinha, tenha a certeza que Jesus está ao seu lado trazendo toda paz e alegria em seu coração. "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, e na tua destra, delícias perpetuamente" Salmos 16:11

    ResponderExcluir
  4. Filha, realmente o tempo parece estar passando cada vez mais rápido, parece que foi a tão pouco tempo que vocês eram crianças, e as vezes quando estou sózinha, fico lembrando de vocês brincando, correndo, fazendo artes, se machucando, dando cada susto na gente.(estou chorando pra variar, só de lembrar). Por isso temos que aproveitar o máximo cada hora, cada dia, porque o que parece ser chato e cansativo hoje, amanhã lembraremos com muiiiita saudade.
    Quanto ao idioma alemão, tenho certeza que breve você estará falando e entendendo, você sempre conseguiu o que quiz e não vai ser desta vez que você vai desistir né? Agradeça a Deus a cada dia a cada conquista e tudo ficará mais fácil. Beijos
    Mamys

    ResponderExcluir