Bom, o inverno que muita gente por aqui disse que não havia tido até então chegou há um tempo e se mantém. Com temperaturas bem congelantes, diga-se de passagem. Eu particularmente gosto dessa estação, mas confesso que com nosso primeiro inverno aqui, aprendemos e tivemos que nos adaptar a muitas coisas novas pra nós:
ü Neve é linda! Nos primeiros dias. Principalmente em cidades maiores, onde há maior circulação de carros, aquela coisinha branquinha bonitinha se torna uma meleca escura que fica nas guias das calçadas. Eca!
ü As ruas e carros continuam brancos – não por conta da neve, mas sim pelo sal que jogam depois da neve, pra derretê-la das ruas. Com isso, as ruas e os carros ficam esbranquiçados e o piso de onde quer que você pise de meleca de neve com sal suja.
ü A neve “pisada” nas calçadas aliada às temperaturas negativas formam um gelinho mortal. Escorregam absurdos e qualquer falta de atenção é tombo na certa.
ü Plantas congeladas – minha mini horta da sacada que tem um sistema de abastecimento de água tipo lençol freático congelou inteira. As coitadas já estavam sequinhas há um tempo, mas espero que ressuscitem.
ü Nunca deixe produtos de limpeza no armário da sacada. Todos também congelaram.
ü Acorde mais cedo se vai sair de carro – provavelmente seu vidro estará congelado e você terá que raspar o gelo para ter visibilidade. A água do pára-brisas também congela – para isso, tem um produto apropriado que “aguenta” até -20 graus. E atenção redobrada no trânsito!
Pois é! O inverno ainda não terminou, as temperaturas ainda prometem até pelo menos o final dessa semana e sim, tenho certeza que ainda temos muuuuito a aprender. Mesmo assim, continuo amando o frio com céu e sol azul lindo que muitas vezes o inverno nos dá!
Muito engraçado!!! Vivendo e aprendendo. Beijos.Mamys
ResponderExcluirO inverno pode trazer suas complicações, mais que é lindo ver essas paisagens cheias de neve, é!!!!
ResponderExcluirSaudades da neve!!! De vocês também!!!! bjs