quinta-feira, 29 de março de 2012

Ares de primavera


Estou amando viver em um país com estações tão bem definidas como aqui. Diferente do clima brasileiro, que dizendo por SP (onde morava), ou é aquele calorão com chuva no final do dia ou aquele friozinho, aqui na Suíça cada estação do ano tem sua característica e peculiaridade. Eu amo o inverno, mas cada vez que uma nova estação chega, eu me apaixono por ela também.


Falando agora mais especificamente da primavera, estação na qual acabamos de entrar: sinto como um tempo alegre, inspirador; mais gente na rua, todos parecem mais felizes, conversam mais; o Sol já começa a brilhar mais forte, os pássaros cantam, as flores começam a nascer... Ahhh as flores são um espetáculo a parte! É incrível como em qualquer canteirinho nasce um ramalhetezinho de florzinhas das mais diversas cores - amarelas, rosas, laranjas... Sem contar nos canteiros de verdade, onde a prefeitura realmente cuida e planta flores e as trocam de tempos em tempos; nesses canteiros, existem rosas, tulipas, lavandas e tantas outras que nem sei o nome.

Bem do lado de casa, raminhos de flores crescendo na grama

Canteiro na rua
Nas lojas de jardinagem então, eu fico sem saber pra onde olhar! Tanta variedade de planta, produtos para jardim.... Eles curtem mesmo esse negócio por aqui. Hoje mesmo resolvi dar uma passeada em uma dessas lojas, chamada Obi (faz parte da rede Migros), e me deu vontade de comprar tudo. Desde flores, ervas para minha horta (que ainda não está completamente restaurada depois do invernão rsrs), árvores frutíferas.... Queria ter um jardim!

Mudas de árvores frutíferas
Magnólias

Lavandas
Hortências
Eu nunca levei taaaanto jeito assim com plantas, em SP tinha só uma orquídea, que regava uma vez por semana e pronto. Mas aqui, nesse clima de primavera, com toda essa variedade de coisas bem na minha cara... Descobri que adoro mexer com plantas e quero aprender mais sobre elas. Quero deixar minha sacada cheia delas! Consumismo de primavera feelings.






3 comentários:

  1. Ah!!Como é linda a primavera ai na Suiça! Amo as flores e gostaria também de ter um jardim. Quem sabe um dia né? Enquanto isso cuido as plantinhas nos vasos mesmo,é uma terapia sabia? Na próxima vez que eu for ai quero ir na primavera,porque quando fui no outono já me apaixonei pelas flores, imagina na primavera.Aproveite essa estação tão linda> Beijos!!!mamys

    ResponderExcluir
  2. Novamente emocionada!!!! Queria muito estar aí desfrutando dessa primavera que fica ainda mais linda e mais colorida com o brilho de vocês!
    Bjs meus queridos!

    ResponderExcluir
  3. Como tudo é lindo e como tudo funciona, até a estações do ano são perfeitas, aqui no Brasil alem de nada funcionar as estações estão cada vez mais malucas,tem dia que passamos pelas 04 estações, vc sabe muito bem o que é isso...
    Beijos Saudades.

    ResponderExcluir