sexta-feira, 23 de março de 2012

Finalmente sexta


Ufaaaaa... Que semana longa. Acho que nesse momento sou outra pessoa :)

Sim, a prova finalmente passou. Além disso, tive visita em casa essa semana, do meu primo e mais dois amigos. Amo ter a casa cheia, fico super feliz de fazer comidinhas, sair pra passear e mostrar as coisas que já conheço na nova vida aqui e amo ter a companhia da família. Pena que foi justo nessa semana doida! Mas no final deu pra aproveitar.

Mas ela, a prova – sim, ela é muito importante pra mim, pois dela depende a validação do meu diploma e consequentemente meu futuro profissional. Quero muito trabalhar como enfermeira aqui, quem sabe mais tarde fazer uma especialização. Estudei semanas incansavelmente pra essa prova. Mas quando chega lá na hora, apesar de não estar nervosa, nunca sinto que estou completamente preparada. Dormi um pouco mal na noite última noite e além disso estou com uma sinusite que me persegue já há um mês – isso implica em dor de cabeça, nariz escorrendo e ouvido entupido, ah e uma tosse chata também (que apareceu por esses dias). Tudo pra ajudar, mas tinha que estar preparada né, fazer o quê?!

A manhã passou voando que nem vi, me concentrei o máximo que pude na primeira parte, acho que não fui tão mal na parte dos textos. A parte gramatical também, acho que foi mais ou menos. Depois pausa de 20 minutos e voltamos pra parte de escuta, que foi onde fiquei um pouco insegura, pois tinha algum vocabulário que não conhecia bem, fora o ouvido entupido que deu uma abafada no som. Passei pra escrita da carta, 30 exatos minutos cronometrados, também muita concentração e atenção. Pausa pro almoço de uma hora e finalmente a última parte, a oral. Já tinha treinado bem uma parte em casa, o resto era só na hora pra saber mesmo, um texto e um planejamento com seu parceiro de prova, com só 20 minutos de preparação. Confesso que nessa hora já tava meio esgotada e com a cabeça explodindo, mas como espero fazer a prova só essa vez, mais um esforçozinho né... Tentei nem olhar pra cara das duas avaliadoras durante a parte oral, só pra minha colega mesmo, acho que assim a coisa fluiu mais tranquila. Não foi uma conversa fluente em alemão né, mas acho que foi.

Saí de lá meio desorientada, mas com a sensação de ter tirado uma carga enorme das costas. Eu sei que é só uma prova, mas significa muito pra mim. Significa uma superação, um desafio, uma vitória. Mesmo que não tenha passado – o resultado chega só daqui seis semanas – valeu todo esforço e dedicação. Posso dormir tranquila hoje.

2 comentários:

  1. Tenho certeza que você conseguiu!!!Afinal você se esforçou muito e merece.Beijos.
    Mamys

    ResponderExcluir
  2. Querida Larissa, tenho certeza que Deus já honrou todo seu esforço e dedicação e mais uma vez sua promessa será cumprida. "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará aos desejos do seu coração" salmos 37:4

    ResponderExcluir