segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O que você deseja?


“Was wünschst Du dir?” – O que você deseja? Foi uma pergunta que ficou durante esse verão em um monte de cartazes espalhados pela cidade. Uma iniciativa interessante de uma empresa de marketing aqui da Suíça – uma placa com a pergunta acima e instruções de como respondê-la utilizando um aplicativo de smartphones. Como funcionava: a pessoa tirava foto do cartaz com o aplicativo, que levava diretamente para o site da empresa, para responder a pergunta. 

 
Tecnologias a parte, o mais interessante mesmo foi ver as respostas, dos mais variados tipos. Desde coisas materiais como carro, dinheiro, melhor salário... Passando por outras engraçadas, por exemplo “Pagar sem ser perguntado sobre o Cumulus ou Supercard”. É porque tanto o Migros como o Coop (que são redes de supermercados) seeeeeeempre perguntam na hora de pagar se você tem o cartão de pontos deles :)
“A minha versão feminina” também foi uma resposta interessante rsrsrs...



Mas a resposta que teve toda a atenção da campanha mesmo foi “Uma infância feliz para todos” e foi essa resposta que a empresa que realizou a campanha resolveu atender! Em parceria com uma fundação que realiza o desejo de crianças gravemente enfermas ou deficientes, a Stiftung Wunderlampe, a empresa de markenting doava três francos por desejo enviado pelo aplicativo. No final das contas, totalizou-se mais de 7500 pedidos e aproximadamente 25.000 francos de doações. Achei uma iniciativa muito bem desenvolvida e legal. Além disso, apesar de não ter participado da campanha, por vários dias que via os cartazes, também me perguntava qual era meu desejo... E tenho tantos! Tantos sonhos, planos....  Sonho em formar uma família, em trabalhar como enfermeira aqui, em aprimorar o alemão, em ver minha família no Brasil sempre bem.... Em conhecer mais e mais lugares diferentes, em poder fazer nem que só um pouco a diferença nesse mundão!
E você? O que você deseja?

3 comentários:

  1. Meus queridos, nesse momento desejo agradecer todo o carinho com que nos receberam e todo o tempo que estiveram conosco se preocupando com nosso bem estar, desejo que Deus os recompense pelo amor de vocês pela família, pela igreja e pelos amigos. Desejo que Deus cuide de vocês, conforte os vossos corações nos momentos de saudades, que realize todos os sonhos e que vocês sejam muito felizes!! Grande beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Larissa, sabe que eu vi cartazes destes por ai, mas nem me atentei?!?, rs... Muito legal essa iniciativa e que bom que a campanha caminhou para algo grandioso!!!
    Nossa eu tenho tantossss desejos.... Bjss

    ResponderExcluir
  3. Meu desejo é que Deus continue incurtando as distancias para que nos possamos estar sempre lado a lado! Muito obrigada por me fazer mais feliz todas as vezes que leio seu blog! Vc deveria escrever um livro cunhada! Te amo um monte.... E o Ju tb claro...

    ResponderExcluir