terça-feira, 21 de agosto de 2012

Curtindo o verão


Bom, finalmente depois do marido chegar em casa depois de duas semanas de trabalho longe daqui e depois de todas as visitas por aqui, resolvemos que era hora de aproveitar um pouquinho do nosso verão suíço, por aqui mesmo.

E essa semana foi uma daquelas! Céu azul e sol quente todos os dias, temperaturas médias de 30 graus e um calorzinho sem vento que me dava a sensação de estar bem mais quente :) 

Já disse aqui que gosto de morar em um país de tem as estações do tempo bem definidas, gosto de saber que tem esse calorão, mas depois chega o outono com temperaturas mais amenas, depois o inverno gelado e depois a primavera com aquele monte de flores lindas, depois o calorão de novo.... E o povo aqui ama o verão, eles aproveitam cada segundinho que o Sol e os dias claros proporcionam...  E nós, sabendo do inverno que em breve chega, também queremos aproveitar né! 

Esse final de semana fez um calor só, então no sábado resolvemos ir numa piscina pública bem aqui pertinho da casa. Fomos de bicicleta mesmo e pra entrar na piscina, paga-se 4 francos. A piscina pública aqui perto de casa fica num local com muita árvore, muito verde, uma vista realmente linda! E pra quem tem uma certa aversão a piscinas públicas, logo digo que pelo menos essa que conheço, tem uma limpeza impecável e nunca vi nada de mais que a “desabonasse”. A água da piscina é um pouco gelada, mesmo pra esse calor todo, mas ainda sim muito refrescante!

Piscina

Outra piscina
Área de descanso da piscina

A tarde, tivemos um churrasco com o pessoal da igreja suíça (nossa igreja é brasileira, mas compartilhamos o mesmo espaço da igreja suíça que tem culto aos domingos lá) e foi bem gostoso também comer um churrasquinho e conversar com os amigos ao ar livre. Depois do culto, fomos a uma sorveteria maravilhosa que tem aqui, a Mövenpick. Até a noite os bares, restaurantes e afins ficam lotados!

Grill com a igreja suíça
E ontem, pensando nesse calorzão todo, não deixamos de fazer nosso passeio de bicicleta por aí (diga-se de passagem, pedalamos mais de 30km! Minhas pernas que o digam, estou sentindo até agora, rs...) e claro, nadar no Reno. O Reno ontem parecia uma praia em véspera de ano novo! Muito cheio! Então pegamos nossa bolsa-bóia e lá fomos nós descer algumas vezes a correnteza, nos refrescar e apreciar a beleza da cidade :)

Por aí!

Tão bom...
Curtindo o Reno!
  

Nós já perto de casa. Olha as árvores lá atrás com a folhas já ficando amarelinhas...

É muito bom poder desfrutar desse verão europeu, e sempre de diferentes maneiras! E viva o verão!



3 comentários:

  1. Oi Larissa!! Verão é bom, mas eu particularmente não gosto deste calorzão não...rs... Mas são só alguns dias e por isso não vou reclamar..rs..
    Eu e meu marido também pegamos uma piscina ontem a tarde e estava lotada. Vamos aproveitar que os dias de calor são poucos :-). Beijos e bom verão!!

    ResponderExcluir
  2. Larissa eu sou assim como vc, adoro essas mudanças lindas de estação que nós temos aqui na europa e o modo intenso que eles aproveitam tudo.É isso mesmo curtam todos os mesmos que esta estação tão alegre proporciona.
    Grande abraço e obrigada pela visita carinhosa,bjks

    ResponderExcluir
  3. Queridos, como é bom vê-los felizes, desfrutando do que há de melhor em cada estação do ano!
    Ver as fotos aumenta mais ainda o desejo de estar com vocês, quem sabe em breve! bjs e que Deus conserve sempre essa alegria no coração de vocês!

    ResponderExcluir