segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Orlando - Algumas impressões



Em maio fomos para os EUA. Marido já tinha ido a Disney quando era adolescente e era louco pra voltar lá. Eu nunca tinha ido e nem conhecia os EUA, e na verdade nem era um lugar que fazia assim tanta questão de conhecer. Na minha lista, com certeza outros lugares viriam na frente. Mas como a viagem pra Noruega foi eu quem quis muito e acabei organizando, esta foi a vez do marido escolher e organizar.
 
Fizemos um voo Zürich - Miami e de lá, alugamos um carro para ir até Orlando. O bom da viagem pra lá é o fuso horário, chegamos em Miami ainda a tarde, mesmo saindo daqui de manhã. Já do avião dá pra perceber a diferença gritante entre Europa e América. Tudo muito grande, enorme, espaçoso. Casas, ruas, avenidas, carros, lojas... Além disso, no aeroporto de Miami o que mais escutei foi com certeza português. Gente, como tem brasileiro naquele lugar, incrível! E como brasileiro é consumista! As pessoas compram desesperadamente, como se não houvesse o amanhã. Sacolas, sacolas e mais sacolas. Tá certo, as coisas realmente são muito baratas por lá e vale a pena comprar. Essa foi a primeira vez que comprei bastante coisa. Até me senti meio mal depois, sei lá. O que tento me segurar aqui, lá desandei e acabei sendo um pouco consumista. Os outlets são ENORMES e dá pra passar facilmente o dia lá dentro. Pra nós foi mais apertado porque o objetivo maior da viagem era conhecer os parques, e as compras ficavam para o fim da tarde / noite. Foi mega cansativo e puxado. Dez dias ininterruptos de andanças pelos parques e em lojas a noite. Nos últimos dias senti até dores nas costas de tanto que andamos. 





Outra coisa que gostei muito lá são as opções de restaurantes. Disso sinto falta às vezes aqui na Europa. De querer algo mais rápido e ter tão poucas opções. Fora as tranqueiras todas né. Certeza que engordaria fácil morando lá. Sanduíches dos mais variados e suculentos. Mas tentamos não enfiar o pé na jaca. Como estávamos com meus sogros e cunhados também, alugamos um apê, e de vez em quando cozinhávamos lá. Dez dias de junk food não dava né!

As famosas coxas de peru gigantes e defumadas. 
A primeira mordida é uma delícia, depois o treco enjoa!









Bem que dizem que lá é o mundo novo. Construções mais novas e modernas, bonitas. Aqui na Europa é mais difícil encontrar coisas assim, os prédios são bem antigos (o que não deixa de ser bonito e histórico!) e o espaço também é reduzido. Em contrapartida, pelo menos lá em Orlando não vi um transporte público sequer. Tudo é feito de carro. Não sei como é em outras cidades, sei que em NY tem o metrô por exemplo.  Enfim, foi pouco tempo e conheci só Orlando, então não dá pra generalizar um país por uma cidade só, ainda mais uma cidade tão turística. Tinha uma ideia diferente dos EUA, mas gostei do que vi. São dois mundos completamente diferentes, mas ambos interessantes. No próximo post, vou contar um pouquinho dos parques que visitamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário