quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Orlando - Parques



Nossa viagem durou 10 dias. o suficiente para conhecer um parque por dia. Conhecemos todos eles, por serem todos temáticos, não ficou chato.

Começamos conhecendo o Animal Kingdom, da Disney. O parque é muito bonito e a temática, como o próprio nome diz, é voltado para animais e mais puxado pras coisas da África. Pra quem quer mais emoção, não é o parque mais interessante, tem uma montanha russa só. Mas só passear por lá já vale a pena!


 



No segundo dia, conhecemos a Hollywood Studios. Muito legal! Tudo voltado para o tema filmes. A montanha russa do Aerosmith é a melhor do parque, sem sombra de dúvidas!

 

No terceiro dia, fomos ao Sea World. Tudo que tem a ver com mar está por lá. É lá que estão os famosos shows com golfinhos e baleias. Nesse dia estava um calor desumano e poder nos molhar um pouco em algumas atrações foi bom. Lá tem duas montanhas russas animais, a Manta (que você vai de barriga pra baixo) e a Kraken (que dá uns loopings invertidos e a impressão do estômago sair pela boca). Ambas muito boas, mas a Manta foi a melhor. Essa coisa de girar muito não é comigo...


 



Depois foi dia de Universal Studios. O parque também é voltado pra temas de filmes. Destaque para a Rockit, uma montanha russa que você pode escolher a música que vai tocar no seu banco, enquanto ela sobe, desce e gira... Muuuito legal!



 


No quinto dia fomos para Busch Gardens, o parque mais afastado de Orlando, cerca de 1h, na cidade de Tampa. Foi um dos parques que mais gostei. Tanto pelas atrações, como pelo parque em si. A montanha russa que mais gostei fica lá, a Sheikra.


  

  
 

Sexto dia foi dia de Island Adventure. Um dos parques que eu mais queria conhecer, por causa do Harry Potter! (nerds mode on, pode julgar). Comecei a ler o livros ainda adolescente e sempre gostei. Claro que o mais legal do parque foi pra mim o Castelo de Hogwarts e a cidadela ao redor, Hogsmead. Até a cerveja amanteigada eu bebi :P


 
 


 No sétimo dia, conhecemos o Magic Kingdom. Esse é o parque mais sem graça no quesito brinquedos radicais, mas é sem dúvida o mais conhecido. É lá que fica o Castelo da Cinderela (inspirado em um Castelo que fica aqui perto, na Alemanha) e onde tem os fogos ao entardecer. É o parque das princesas, e portanto o parque que mais tem crianças também. Mesmo não tendo muita coisa, o parque é tão lindo e parece tudo tão mágico mesmo, que vale a pena conhecer.





 



E o último parque que conhecemos foi o Epcot Center. Já estávamos com a bateria bem arriada nesse dia aí. No Epcot tem umas atrações mais antigonas. Mas o que vale mesmo é o passeio ao redor do lago que tem lá, passando por vários "países". Legal é que em cada parte dos países, sempre tinha comida típica e gente falando a língua nativa. Os jardins do parque são lindíssimos. Embora lá também havia crianças, a maior parte dos visitantes eram mais velhos.

 
 

 

Foram dias intensos e super puxados, mas foi um tempo muito bom de voltar um pouquinho a infância e curtir os brinquedos e os personagens. Os parques são organizadíssimos, limpos e super bem cuidados. Eu, que nem estava tão a fim assim, curti muito! Quem sabe não voltemos um dia com nossos filhos!

Um comentário:

  1. Oi Larissa! Sabe que eu nunca pensei nos EUA como um todo para visitar? Nem a Disney, nem os parques me atraem, rs... mas deve ser um passeio super diferente e com tudo isso que você citou, sem dúvida não fica nada entediante. Quem sabe um dia? Bjsss

    ResponderExcluir