sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dos problemas com a lavanderia...


Gente mal educada a gente encontra em todos os lugares, não é mesmo?! Lembro bem quando sempre reclamava da educação do povo brasileiro (no meu caso mais especificamente de SP), no trânsito, no mercado, onde quer que seja. Uma palavra atravessada, uma falta de gentileza ou falta de educação mesmo. Isso sempre me irritou profundamente, e digo mais, me transformava numa pessoa que não sou eu, de tão irada que eu ficava. Um dos pontos mais positivos de se morar aqui é isso: sim, apesar das pessoas serem mais frias, pelo menos mais educadas, elas são. Mas é óbvio que todo lugar tem sua exceção. E claro, a exceção mora bem aqui do meu ladinho: minha vizinha.

Já relatei aqui que uma das coisas que acho que nunca vou me acostumar completamente é o fato de ter que compartilhar lavanderia. Mas sem problemas, afinal de contas, existem regras de dias, horário e tal para usá-la. No meu caso, tenho a quinta, das 14 às 22h para lavar and secar minha roupa. Agora a coisa tá um pouco mais difícil já que trabalho e chego em casa lá pelas 17h. Agora, pensa num ser que deixa TODA semana roupa pendurada no varal, não importa o dia que você passe por lá. No começo eu ainda era gentil e tirava e dobrava a roupa da dita, mas com o passar do tempo o negócio começou a me irritar até que eu só retirasse a roupa dela e deixasse em cima de uma mesa sem dobrar. Afinal de contas, cada um tem seu dia e eu não sou empregada dela, né?! Fazer isso de vez em quando pra mim é suave, mas toda santa semana... Me poupe né. E aí que semana passada, a sujeita tirou todas as minhas roupas molhadas do varal e jogou em cima da mesa, de propósito! Falamos com o síndico e escrevemos uma carta para a imobiliária. Então, nessa semana, o síndico me deu a chave da sala que tem o varal (Trockenraum), eu retirei as roupas dela e pus num cesto pra fora e tranquei a sala. Mas então ela chegou bem na hora e começou a discutir comigo, e aí eu nervosa, nem pensar em alemão direito conseguia... Por sorte o síndico chegou e aí foi o maior bafafá – o namorado dela começou a gritar com síndico e coisa e tal... Catástrofe total. Eu, tonta que sou já comecei a me debulhar em lágrimas... Resumo da história: marido ligou pra imobiliária de novo, a vizinha receberá uma carta, e na terceira carta que ela receber (essa é a segunda), ela será convidada a se retirar. Olha, eu não sou uma pessoa chata de se conviver. Eu só quero meu dia livre pra lavar roupas. E eu só quero viver em paz. Cenas dos próximos capítulos.......

2 comentários:

  1. Tenha paciência filha, que tudo acaba bem, mas em todo caso só para desabafar, caso ele queira discutir de novo com você, manda ela pra aquele lugar em português, xingue bastante em português claro, já que ela não entende nada mesmo......
    Bjs
    mamys

    ResponderExcluir
  2. Querida, imagino bem o que está sentindo, mas fique tranquila que o bem sempre vence! Essa maluca já está derrotada e com a Graça de Deus, logo deixará vocês em paz!

    ResponderExcluir