quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Um final de semana gelado


Pois é, finalmente depois de quase um ano aqui nos programamos para nosso primeiro dia na montanha. O marido e eu sempre gostamos muito do frio e atividades na neve. Aliás, não posso dizer que sou uma amante de coisas de inverno porque esse é efetivamente meu primeiro inverno de verdade. Só tinha conhecido o esqui, montanhas e etc há cinco anos atrás quando vim pra cá pela primeira vez e no Chile. Mas de todas as vezes me diverti muito e além de tudo a vista lá de cima é espetacular!

Pois bem, havíamos nos programado para ir para Klewealp no domingo, então ficamos no sábado aqui em Basel mesmo resolvendo algumas coisas pela manhã, até que recebemos o convite de um casal de amigos para patinar no gelo. Na hora, lembrei que a única vez que tinha andado de patins no gelo eu tinha uns 8 anos e foi num shopping. No começo senti um friozinho na barriga, aquele medo básico de cair, alguém passar com aquele patins em cima da minha mão.... Mas resolvemos ir! Quem diria, tanto tempo depois, eu numa pista de patinação aqui na Suíça!...


A pista fica num ginásio aqui em Basel mesmo, perto do Margarethenpark e quando chegamos lá a fila estava relativamente grande, muitas crianças e tal. Pelo padrão suíço, não achei caro o aluguel dos patins e a entrada para lá, que deu cerca de 12 Francos. Além de tudo era livre, ou seja não tínhamos hora determinada para entrar e sair.

No começo fiquei um pouco apreensiva, mas aos pouco fui me soltando.... E não é que é uma delícia fazer isso?! Bem mais tranquilo que patins normal, e o dia estava tão maravilhoso, do jeito que eu gosto, frio e aquele céu azul com sol lindo.




É engraçado ver como criança não tem medo de nada. Elas correm, caem, levantam, capotam.... Quanto mais velhos ficamos, mais medrosos! Ficamos lá, dando umas voltas, curtindo e aproveitando o dia bonito que fazia. Mas não por muito tempo, porque queríamos guardar bastante energias pro dia seguinte. No próximo post eu conto tudo!  

Um comentário:

  1. E eu aqui não consigo nem aprender a andar de bicicleta, acho que sua teoria e verdadeira, a medida que ficamos mais velhos, vamos ficando mais medrosos, portanto curtam tudo o que Deus tem lhes proporcionados antes que a idade chegue, rsss.. Bjs meus amores!!!

    ResponderExcluir