sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cortona


A viagem para a Toscana foi planejada por nós e pelos nossos tios. Cortona estava nos planos deles e foi uma surpresa maravilhosa! Para que não sabe, é a cidade do filme “Sob o Sol da Toscana”. Uma cidadezinha bem simpática que também fica bem no alto de uma colina. Fundada pelos etruscos, foi na idade média uma cidade muito poderosa e foi capaz de se defender até de Arezzo e Siena. Depois do filme, é claro que ficou mais turística, mas não é um local de grandes atrações. Apesar disso, o clima de cidade pequena e o aconchego são razões suficientes para gastar um bom tempo lá, sem preocupações ou correrias, como uma viagem para a Toscana deve ser. 

 
Visitamos uma fortaleza da família Médici (sobrenome dos  nossos tios!) no alto da cidade (e sobe mais e mais ladeiras...) e a vista de lá era linda! Pra quem não sabe os Medici foram uma família muito rica e influente que governavam muitos lugares nessa região da Itália. Tivemos até um desconto na compra dos bilhetes por eles serem Medici!





De lá, descemos a ladeira e encontramos um restaurante bem simpático, com comida excelente e uma garçonete com a risada mais engraçada que já vi! Chama-se Osteria Del Teatro e eu super recomendo... Comemos um Bife à la Fiorentina muuuuuito bom!


Andando pela rua principal que é a da entrada da cidade, nos deparamos com uma praça, onde se concentram a maior parte das lojas, como artesanato e de alimentos. Bom, nem preciso comentar dos sorvetes né, que em qualquer cidade da Itália são deliciosos. Os melhores do mundo, na minha opinião.
 Foi nessa mesma praça que a personagem do filme escrevia seus textos. Cenário ideal e inspirador para escrever um cartão postal para alguém especial! Enquanto eu e a tia escrevíamos, os maridos saíram pra comprar flores... Tudo tão especial!

E pra finaliza o tour pela cidade, nos deparamos com uma Enoteca oferecendo degustação de vinhos, assim ao céu aberto... Fechamos o final de tarde com chave de ouro! Mais vinhare!

Nenhum comentário:

Postar um comentário