sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lucca


Eu sei que ando meio em falta aqui com o blog e até mesmo os posts da viagem pra Toscana que já estão prontos, nem isso estou conseguindo postar... É que maio e junho está sendo um período de muitas visitas, viagens e afins... Por exemplo, já recebemos as visitas dos nossos tios, agora estou com meus cunhados, em breve outro tio do meu marido, no final de julho meus sogros.... Além disso, marido viajou a trabalho pra Portugal logo depois da nossa viagem pra Itália e eu resolvi acompanhar... Tema pra outros posts. Bom, mas vamos voltar a viagem da Toscana que ainda tenho muita coisa pra contar de lá... A cidade depois de Pisa foi Lucca.

Chegamos em Lucca um pouco tarde por conta do trânsito que pegamos em Pisa. Lucca, assim como muitas cidades da região, foi uma colônia romana, por volta de 180 a.C e como quase todas as cidades dessa localização, tem uma muralha, que foi construída entre os séculos XVI e XVII para proteção da cidade, porém nunca foram utilizadas com essa finalidade. Hoje, você pode andar pelas muralhas nos seus aproximados 4km  que cercam Lucca e é um passeio muito gostoso. Óbvio que pelo pouco tempo que tínhamos, não andamos tudo isso, mas um pedaço que passeamos por lá já valeu muito a pena.
Lucca é o local onde Puccini, compositor de algumas óperas mais populares do mundo nasceu. Tem até um museu dedicado a ele lá. Mas por conta do horário acabamos não visitando também.


Além disso um dos locais mais conhecidos de lá é a Piazza Napoelone, dedicado à irmã de Napoleão, que governou a cidade entre 1805 e 1815 e foi a responsável principal pela criação dos jardins da cidade.

Assim como quase todas cidades maiores, há também lá um Duomo (San Martino), que foi construída no século XI, em estilo românico.



Nosso passeio terminou lá nas muralhas mesmo, vendo o pôr do sol de Lucca. Muito especial. E pra encerrar a noite, vinhare e massas numa Trattoria bem típica!

Comendo uma sobremesa com fogo :9
Foi um pouco corrido e hoje não visitaria mais do que duas cidades em um só dia. A manhã em San Gimigniano foi tranquila, mas o trânsito pra sair de Pisa causou um certo stress e acabamos não curtindo tanto Lucca, que na minha opinião, merecia mais tempo.... Quem sabe numa próxima vez! 

Um comentário:

  1. Um só comentário, para todas as cidades italianas: Lindas, maravilhosas, quanta história, quanta arte!!Quero muito conhecê-las!
    Vamos planejar para nossa próxima viagem, porém com mais tempo para curtir tudo ok?
    beijos
    Mamys

    ResponderExcluir