sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pausa para agradecimento


Foi um ano de muito, muito estudo, muito esforço e muita dedicação para aprender essa língua tão nova e difícil, o alemão. A língua do meu novo país, com a qual eu não poderia trabalhar com o que tanto amo, a enfermagem. Esse mês recebi a maior prova de todo esse esforço e do amor e fidelidade de Deus na minha vida: o resultado do TELC! Sim, eu passei, mesmo tendo feito só o nível B1! Sei que se trata somente de uma prova, que isso não quer dizer que eu fale o alemão fluentemente, mas é pra mim uma grande conquista, mais um obstáculo ultrapassado, mais uma vitória alcançada, sempre com a ajuda de Deus.

 

Obrigada a todos que estiveram comigo nesse tempo, aos professores que me ensinaram com tanta paciência (lembro-me como se fosse hoje meu primeiro dia de aula de alemão, a professora falando comigo e eu não entendendo absolutamente nada!), obrigada pelas pessoas que me ajudaram no estágio, foi essencial para lidar com minha insegurança e melhorar a fala, pelo apoio incondicional do meu marido, pela família que mesmo tão longe, sempre torceu por mim. Obrigada em especial a Deus, sei que sem Ele não teria chegado até aqui. Obrigada meu Pai! E vamos em frente, que a caminhada ainda é longa!

 

“Ora, àquele que é poderoso pra fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, à Ele seja a glória.” (Ef 3:20,21)

 




4 comentários:

  1. Oi Larissa!! Parabéns pela conquista! Sem dúvida é uma grande vitória, pois só quem estuda o idioma alemão sabe o quão difícil é. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pela milésima vez!!!Com a Graça de Deus, você se esforçou e conseguiu. Apenas uma das inúmeras conquistas que ainda virão. Deus te abençoe. Beijos. Mamys

    ResponderExcluir
  3. olá, Larissa! apesar de não nos conhecermos pessoalmente, fico muito feliz port ti! parabéns..... e fico com frio na barriga q logo logo vou passar por isso tb!
    tuuuudo de bom! abraço!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas! E Maira, o Marcel disse que você já tem conhecimento em alemão né... Isso vai facilitar muuuuito sua vida aqui! Essa semana devo enviar os documentos todos pra Cruz Vermelha! Aí é aguardar três meses pela resposta deles.... Beijos e até breve!

    ResponderExcluir