quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

2 aninhos!



Há exatos dois anos atrás começamos a descobrir um novo mundo nesse velho continente. Há dois anos chegávamos aqui, deslumbrados com a beleza das paisagens, a organização e a educação deste país. Há dois anos que descobrimos todos os dias algo novo, seja no dia a dia aprendendo a separar o lixo e a beber água limpa das fontes nas ruas, seja na cultura que apesar de ocidental ainda é tão diferente da nossa.

Passou voando. Parece que estamos aqui há tanto mais tempo. Tanta coisa aconteceu. Voltei como uma criança aprender uma nova língua e com isso, aprendi a ter paciência e saber esperar. Aprendemos que a vida longe da família não é fácil, que a saudade bate muuuuitas vezes no coração, especialmente quando tá todo mundo lá do outro lado unido ou numa ocasião especial. Mas aprendemos também a lidar com a dor da distância dos nossos queridos, pensando sempre na alegria do próximo reencontro.

Conhecemos tantos lugares lindos que jamais pensamos que um dia iríamos conhecer. Conheci gente de tanto lugar do mundo e conheci tanta cultura nova. Conhecemos pessoas tão queridas, que em pouco tempo se tornaram como família para nós aqui. Encontramos na igreja irmãos que nos receberam de braços abertos desde o primeiro momento, nos ensinando o real amor cristão.

Ganhamos um coração dividido. Meio brasileiro, meio suíço. Como não amar meu lindo país, que apesar dos incontáveis problemas, tem gente tão alegre, tão acolhedora, que tem a comida mais gostosa do mundo e onde está toda nossa família? Mas como não amar também esse pequeno país que nos acolheu, de uma beleza singular, com seus alpes, lagos, queijos e chocolates? Como não amar a segurança e a honestidade (sim, a palavra de um homem ainda vale muito por aqui) e como não se alegrar em ver um país inteiro funcionando, longe daquela corrupção toda? Ahhhh nunca mais seremos os mesmos....

Embora tenhamos um coração repartido agora, há um sentimento que surge nele toda vez que pensamos na nossa mudança tão rápida para cá: gratidão. Porque Deus fez e faz infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos, pensamos ou imaginamos. Obrigada Pai, por não nos deixar sós um dia sequer. Obrigada, porque mesmo não merecendo absolutamente nada disso, o Senhor nos ama e nos abençoa todos os dias. Felizes e agradecidos por nossa vida aqui!

3 comentários:

  1. Olha, dois anos ja? como o tempo passa voando, ne?
    Depois desse tempo todo ja deu pra passar aquele vislumbre inicial, ne? A gente ve as coisas com mais realismo, com mais visao critica. Eu tenho acompanhado sua saga por aqui e vejo o quanto Deus tem sido maravilhoso na vida de voces. Fico muito, muito feliz! Que venham muito e muitos mais anos!

    ResponderExcluir
  2. Bacana, Larissa! Realmente a Suíca é um país encantador e ao contrário do que todo mundo me dizia, nao achei o povo tao fechado ou tao frio.
    Estou muito feliz aqui e espero daqui a 2 anos escrever um texto tao bacana quanto esse sobre a Suíca! =)

    ResponderExcluir
  3. Larissa!! Que post lindo, adorei. Que Deus continue os abençoando, está claro no seu post que Ele tem cuidado muito bem de vocês. E que venham muitos anos de Suíça pra vcs.
    Um beijo e fique com Deus. =)

    ResponderExcluir