quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aareschlucht e trilhas

Aqui na Suíça a Páscoa se estende por mais um dia, a segunda de Páscoa. Na verdade eu não sei bem porque, mas um feriadinho prolongado nunca é demais pra passear por aí né!..

Já que não havíamos viajado no feriado, resolvemos pelo menos na segunda, dar uma volta por aí, afinal a Suíça oferece tanta variedade de passeios ao ar livre, tanta coisa bonita pra se ver... A região de Berner Oberland é bem montanhosa e um dos meus lugares preferidos pra apreciar belezas naturais. Então resolvemos, nós e mais três amigos nos aventurar para aqueles lados.


A viagem até lá daqui de Basel dura mais ou menos 1:30h, dependendo da cidade e lugar que se quer ir. Resolvemos ir pra cidade de Meiringen e conhecer o Aareschlucht, que em português é o “Desfiladeiro ou Garganta do Aare”. O Aare é um rio que corta da cidade de Berna e uma parte dele passa por esse desfiladeiro ou cânions de calcário. O produto dessa parte do rio é fruto do derretimento das geleiras na Era Glacial e tem uma cor diferente de tudo que eu já vi, um verde água opaco muito bonito. A caminhada é de aproximadamente 1.4km e acontece por umas passarelas de madeira pregadas nas paredes rochosas. Pena que a “trilha” não estava completamente aberta, então fomos só até em um certo ponto. Mas valeu muito a pena, uma paisagem diferente das que estamos acostumados a ver por aqui.

Entre os desfiladeiros



Como terminamos esse passeio cedinho, resolvemos fazer mais uma caminhada por Meiringen. Pegamos um lift até Reuti e de lá, com as inúmeras possibilidades de trilha que o mapa nos oferecia, começamos nossa caminhada. Amei fazer essa trilha, passamos por campos, florestas (com e sem neve – abril ainda é um mês meio doido nas temperaturas!), quedas d’água, casinhas alpinas, e claro vistas maravilhosas para os alpes. Como eu amo as paisagem suíças! São de tirar o fôlego! Apesar do tempo estar meio nublado, foi muito bom. 

Começando a trilha

Subindo...
Pausa para um lanche

Acabamos descendo a pé mesmo o caminho feito pelo lift na subida. Nem sei quanto quilômetros foram, sei que andamos bem umas quatro horas e meia. Cansa, mas é um cansaço bom. As pernas meio sedentárias doem no dia seguinte, mas faria tudo de novo...


Volta para Basel - pausa em Interlaken

Vista do Brienzersee

4 comentários:

  1. Ai que inveja!!!Inveja boa é claro, mas como eu gostaria de estar junto de vocês e apreciar essas paisagens lindas, maravilhosas, deslumbrantes que só vi na Suíça. Que bom que vocês estão conhecendo tantos lugares assim. Vale a pena..
    Beijos
    mamys

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa, aqui é Jacqueline estudei com você na FITO, tudo bem? vou casar em dezembro e estamos pesquisando pacotes para Suíça e Itália, são 10 dias. Você pode indicar alguns lugares bacanas para visitarmos.

    Abraços e fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Queridos, como tudo aí é tão lindo! É um verdadeiro privilégio e um presente que Deus tem concedido à vocês, poder desfrutarem da natureza que Ele criou com tanta beleza e perfeição. Em julho quero conhecer esse lugar!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jacqueline, desculpa a demora em responder, é claro que me lembro de você!!! Me passa seu e-mail que conversamos melhor! Um beijo!

    ResponderExcluir