Sempre gostei de comidas,
cozinhar, aprender a fazer coisas novas e tal. Lá no Brasil, tínhamos o costume
de fazer algum tipo de noite temática com a família, por exemplo, noite
mexicana, árabe, de pizzas e por aí vai.
No último passeio que
fizemos nos lagos com nossos amigos, entre uma conversa e outra sobre comida,
resolvemos fazer essa noite asiática. Tinha que ser asiática e não apenas
japonesa (comida que eu amo!), porque algumas pessoas não comiam a comida
japonesa, então pra dar uma incrementada, colocamos o Yakissoba, que é chinês.
Assim, se tornou uma noite asiática.
Pra começar que nós não
tínhamos ideia do que fazer e muito menos como fazer. Yakissoba já tinha feito
uma vez com outra amiga que me ensinou e não seria problema. O negócio era o
sushi. Graças a Deus temos acesso a praticamente tudo nessa vida pela internet,
então elaboramos um cardápio:
Cozinha japonesa: sushi (salmão, kani e pepino),
temaki (salmão, cream cheese e cebolinha), shitake na manteiga
(maaaaaravilhoso!) e palitinhos de salmão assados com gergelim.
Cozinha chinesa: yakissoba
de carne, frango e legumes.
Cardápio decidido,
ingredientes anotados, hora da compra. Aqui em Basel tem uma quantidade
razoável desses mercadinhos de indianos e asiáticos, além do mercado grande na
Alemanha que normalmente vamos, então comprar os ingredientes não foi um
problema e tampouco saiu caro, se comparado a uma compra dessas no Brasil (em
SP, no meu caso).
Mais uma vez, hora de
aprender a enrolar os sushis e temakis – créditos para os vídeos do Youtube :P
É uma habilidade a ser desenvolvida, mas depois de algumas tentativas, o
negócio saiu! Que orgulho, nunca achei que fosse fazer um sushi! Dizem que o
ideal é o homem fazer o sushi, porque a mulher na época pré-menstruação fica
com a mão mais quente e isso atrapalha na qualidade e montagem dessas
especiarias. Mas nada que um potinho com água geladinha ao lado para molhar as
mãos não ajudasse.
|
|
|
|
|
|