terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amigos mais que irmãos


Oh, como é bom e agradável  viverem unidos os irmãos! (Sl 133:1)

Ta aí algo que nunca comentei por aqui: nossa vida na igreja. Pra quem não sabe, somos cristãos protestantes. Aí no Brasil freqüentávamos a Igreja Presbiteriana do Brasil (na Vila Maria – SP), o Jr desde que nasceu e eu, depois que começamos a namorar. Quando soubemos da nossa mudança pra cá, não pensamos duas vezes em procurar alguma igreja pra nos tornarmos membros. Posso listar um monte de motivos pelos quais acreditamos ser importantes estar em uma igreja, mas para nós, sem sombras de dúvidas, o maior é o fortalecimento que a igreja de Cristo tem quando estamos unidos num só corpo. Enfim, para nossa surpresa, encontramos uma igreja de brasileiros bem aqui em Basel, quase que não acreditamos quando vimos! Fomos ao culto no primeiro sábado depois da nossa mudança pra cá, e fomos tão bem recebidos, eu sabia que Deus tinha um propósito para nós lá. Lembro bem da alegria que foi também encontrar um monte de brasileiros juntos depois daquela primeira semana de choque – extasia na vida nova.

O que sei é que estamos por lá até hoje. Por todo esse tempo, passamos por alguns momentos difícieis, de dúvidas, se era ali mesmo que deveríamos estar. Viemos de uma igreja super tradicional e aqui, apesar da igreja ser Batista, há uma mistura de gente do Brasil inteiro e conseqüentemente outras doutrinas. A igreja não é grande, tem cerca de uns 50 membros e almeja crescer tanto espiritualmente quanto em número. A ceifa é grande, mas poucos os ceifeiros. Hoje, conseguimos analisar tudo de uma forma diferente. Sabemos que nosso tempo de receber a palavra, de aprender (apesar de tudo ser um aprendizado contínuo!) foi lá no Brasil. Aqui chegou a hora de trabalharmos, colocar tudo que sabemos em prática, com toda a nossa vontade e com todo nosso coração. E é assim que estamos encarando, dia após dia, tudo para honra e glória Dele! E tem sido muito bom poder conviver com nossos irmãos em Cristo, partilhar das alegrias e dificuldades. Quando o alvo é um só, a união é maior!

Neste final de ano, mais precisamente no dia 17 de dezembro, apresentaremos uma cantata chamada “Deus Conosco”, muito bonita e evangelizadora. O culto de Natal normalmente é um dos únicos onde a igreja fica lotada, onde também muitas brasileiras casadas com suíços não convertidos tem a possibilidade de trazê-los para a igreja. O coral é um recém-nascido, com mais ou menos 15 pessoas, das quais muitas nunca cantaram em lugar nenhum a não ser embaixo do chuveiro. Mas estamos dando nosso coração e pedindo pra Deus que toque no coração das pessoas que nunca ouviram falar Dele. Porque aqui foi sim o berço da Reforma Protestante, mas Deus anda meio esquecido, viu?!

Vem gente!




Que essa cantata e tantos outros trabalhos possam ser os primeiros de muitos que possamos realizar para alcançar a vida de outras pessoas! Obrigada Senhor por tudo que tem feito em nossas vidas! Amém.

Um comentário:

  1. Queridos,
    É maravilhoso estar onde sabemos que foi Deus quem nos levou até lá. Creio que vocês estão exatamente onde deveriam estar e que a benção de Deus está sobre vocês para abençoar e serem abençoados.
    Continuem firmes no propósito de levar o amor e a graça de Deus para todas as pessoas que o Senhor colocar em vossas vidas e que a Igreja Batista seja instrumento para o avivamento da Suiça, para Honra e Glória do nome de Jesus.

    ResponderExcluir