quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Retrospectiva

Sei que o blog anda meio abandonadinho, mas é que o tempo anda bem curto - aproveitar a família, amigos, sol maravilhoso e piscininha demanda muito tempo, né! Estamos passando por 15 dias maravilhosos aqui, e esse tempo sem sombra de dúvidas está sendo um descanso pro corpo e pra cabeça. (Pensar em alemão todos os dias não é fácil não, viu...)

Mas precisava parar um tempo aqui comigo e pensar em tudo que se passou nesse ano que praticamente chega ao fim.
Não consigo nem pensar direito num breve resumo desse ano... Afinal de contas, foi um ano de grandes mudanças em nossas vidas. 2011 começou como todos os outros: trabalho, apê, família e afins.... Mas desde o início sabíamos que seria um ano que marcaria nossas vidas pra sempre. E marcou mesmo.
Deixamos família, amigos e tantos outros sonhos pra trás em busca de um outro bem mais ousado e maior: o de morar em outro país, viver outra cultura e fazer a diferença lá.

Posso dizer que a mudança pra Suíça nos trouxe um amadurecimento que eu jamais pensei que teria com minha idade: aprendi a me virar sozinha em tantas situações que nunca pensei passar, aprendi a dar valor a tantas outras coisas, vivi outras culturas, me vi obrigada a aprender uma língua bem difícil (e ainda é um grande desafio para 2012!), conheci tanta gente legal e interessante... Me aproximei mais de Deus, aprendi a buscar mais Dele, pude sentir Sua presença nos momentos de solidão.

Morar em outro país tem feito cada passo nosso ser uma vitória imensa. Voltei meio que do zero profissionalmente, fui voluntária, vou virar estagiária em 2012 (Iupiiiiiiii!), e assim por diante.
Foi um ano de tanta coisa boa aqui no Brasil também... Família crescendo, ganhamos mais um sobrinho, outro chegará ano que vem.... Cunhado quase curado, um milagre diário e o maior presente que poderíamos ganhar esse ano. Não tem nada melhor do que estar aqui escrevendo e escutá-los lá na cozinha rindo e conversando! (Diga-se de passagem, é a família do marido, que é como se fosse minha família também). Amo demais as duas famílias e não tem nada que valha mais nesse mundo pra mim.

Olhando pra trás e pensando nisso tudo, fico com o coração cheio de gratidão, por tudo que Deus tem feito por nós e pelos nossos. Deus, obrigada por tudo que tem feito nas nosssas vidas!
Que 2012 possa ser um ano de muito sucesso, vitórias e acima de tudo, muito abençoado! E vamo que vamo, que eu não quero perder um segundo sequer aqui no Brasil sil sil...
Beijo e até! =*  

3 comentários:

  1. Meus queridos "Grandes coisas o Senhor tem feito por nós, por isso estamos alegres". Esse versículo bíblico tem sido uma grande realidade na vida de vocês e na nossa família; Louvado seja Deus!
    Foi maravilhoso terminar 2011 e começar 2012 com toda a família reunida, que possamos viver muitos momentos assim pois esse é nosso maior tesouro.
    Que 2012 traga a concretização de muitos planos de Deus na vida de vocês e que Março chegue logo para nos encontrarmos novamente.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Que as coisas boas continuem em 2012, né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Tenha certeza que 2012 será um ano abençoado, com muito sucesso, vitórias e acima de tudo com muito amor.bjs
    mamys

    ResponderExcluir