sábado, 10 de dezembro de 2011

Das mudanças climáticas


Já tinha conhecido o inverno europeu há 5 anos atrás quando vim visitar o marido aqui na Suíça, quando ele trabalhou aqui pela primeira vez. Foi lindo, maravilhoso, passeava todo dia, com tempo nublado, neve, etc.

Não nego que gosto sim do inverno, na verdade me sinto até mais confortável do que com aquele calorzão doido, gosto de neve, já esquiei algumas vezes e foi algo que gostei bastante de fazer... Entre tantas outras coisas legais que o inverno proporciona. Mas se tem alguma coisa que tá mexendo com a minha cabecinha... É esse tempo escuro. Que horrooooooooooooooor! Na hora de acordar, parece que ainda é madrugada e que eu não dormi quase nada. O dia permanece inteiro cinza. E mais ou menos às quatro da tarde escurece de novo. Eu sinto sono o dia inteiro, tenho vontade só de dormir. Isso é normal? Às vezes me abasteço de café, mas sinto que não é o suficiente.

1h da tarde...

4h30 da tarde...

5h da NOITE!
Engraçado, parece até que o humor das pessoas nas ruas mudam. Todo mundo fica mais triste, mais fechado, sei lá. No Brasil, essa é a época que o povo fica mais extrovertido, Natal, festas e afins... Tá sendo um pouco estranho esse meu primeiro fim de ano invernístico, e eu espero me acostumar melhor com o decorrer do tempo.

Ainda bem que vai rolar uma pausinha de 15 dias pro Brasil. Logo, logo estamos chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário