quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A primeira defesa

Acho que já havia comentado aqui que iria começar a fazer um curso de alemão com temas específicos de hospital né?! Então, comecei há 5 semanas atrás, o curso acabou sendo “particular” somente porque não havia pessoas suficientes para fechar turma. Mas só essa semana me dei conta de que alguma coisa estava errada em relação ao preço e às horas de curso. Tinha acordado com a professora o valor, mas na minha cabeça, as horas de curso eram as mesmas que estavam no site – normal, né!. E na verdade, estava pagando mais do que o dobro do que estava no site, porque estava pagando a mesma coisa, por muito menos horas de curso. Fiquei muito p. da vida, me senti enganada, com cara de idiota. Não pensei duas vezes que iria falar com a professora nessa semana, já que o curso é só uma vez por semana.

Fiquei um tanto quanto nervosa, primeiro pela situação toda e depois, porque teria que me defender em alemão. Esse era um dos motivos pelos quais eu queria (e quero!) tanto aprender o alemão, é muito ruim estar num lugar que não se fala a língua e não conseguir se defender de alguma coisa. E essa hora tinha chegado. Confesso que ensaiei algumas vezes em casa o que falar, possibilidades e afins. Loucura minha mesmo. Pedi muito pra Deus que estivesse do meu lado nesse momento, quem me conhece sabe que odeio discussões (em português mesmo!), que evito ao máximo para que uma situação dessas ocorra, mas dessa vez não dava pra deixar passar.

E lá fui eu, no horário de aula marcado. Antes de começarmos a aula, já logo comecei a falar... Expliquei tudo, tintin por tintin da situação, ela tentou retrucar algumas vezes, e sim, eu argumentei cada coisa que ela falou. Deus me deu uma tranqüilidade enorme na hora, sabia que Ele estava ao meu lado, e assim, consegui me defender, ela assumiu o erro e até me pediu desculpas! Rá!

Fiquei muito chateada com toda a situação, mas ao mesmo tempo feliz por perceber que eu já consigo me virar sozinha. Claro, tenho consciência absoluta de que não chego nem perto de falar perfeitamente, mas só o fato de saber que alguém já entende meu ponto de vista, só de saber que eu consigo me defender e argumentar, olha, isso é uma vitória. Acho que quem já passou por isso sabe do que eu falo. Coisa boba, mas que aumentou um tantinho minha confiança.

E esse curso? Ainda não sei se vou continuar...

Um comentário:

  1. Essa é a Larissa que conheço! Você e o Junior prezam pela justiça e por tudo que é correto, portanto nada mais justo que defender o direito do que foi acordado. Parabéns pela iniciativa, coragem, confiança em você e em Deus! Bjs!

    ResponderExcluir