segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cadê o inglês?

Eu não tenho um inglês fluente, nunca morei num país de língua inglesa, mas entendo e me comunico muito bem com outra pessoa em inglês. Até então, sempre foi minha primeira escolha para falar com alguém na rua, mercado, ou onde quer que seja, apesar de saber que eu preciso treinar o alemão.

Só que de uns tempos pra cá venho percebendo que ele vem sumindo lentamente... E semana passada eu tive essa certeza quando fui visitar uma escola de alemão e a moça perguntou se inglês era melhor pra mim e eu disse que sim. OMG! Ele sumiu! Eu não consegui formar uma frasezinha que fosse em inglês sem que o alemão aparecesse instantaneamente na minha cabeça e eu esquecesse por um momento a palavra em inglês. Ou então, começasse uma frase em inglês e misturasse com alemão. A moça riu de mim, falou que era normal. Feliz por um lado, de saber que o danado do alemão tá entrando na minha cabecinha. Mas preocupada por outro, em pensar que o inglês fugiu... E eu espero mesmo que seja normal, viu? Espero que o inglês esteja guardado em uma gavetinha láaaa no fundo do meu cérebro, e assim que eu desenrolar de vez esse alemão, ele volte bem bonitinho.

Inglês, te espero ansiosamente de volta. Att.

2 comentários:

  1. Passei por isso, fia. Te entendo perfeitamente. Tanto é que agora estou fazendo curso de inglês de nv. ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Muito interssante! Nosso cérebro é realmente fantástico e só podia ter sido projetado por Deus! A sua maior necessidade no momento é falar alemão e aí está ele, provando que você é capaz e que já consegue se comunicar. Não se preocupe que quando for realmente necessário o inglês, ele voltará! bjs minha querida!

    ResponderExcluir