segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ahhhhhhhhhhh o verão!


Desde que o verão começou oficialmente por aqui, tínhamos presenciado alguns dias quentes e tal, já nem esperávamos mais nada além daquela temperatura agradável, com tempo nublado e chuvinha... Mas essa última semana sim, pudemos ver o verão de que todos falavam. Dias quentíssimos, de até 36 Graus, solzão de rachar o coco que chega até ser insuportável às vezes, porque não venta... Dias longos (também por conta do horário de verão), tem dias que são 22:30h e ainda está claro!

O verão é muito gostoso e muito apreciado por todos aqui. Acho que por conta do inverno rigoroso que dura um bom tempo. Na verdade, antes mesmo do início da primavera, quando já dava uma esquentadinha (uns 15-16 Graus), o povo já estava saindo pelas ruas pra comer fora, passear à beira do rio... Nessa época agora, todos os bares e restaurantes tem suas mesas nas calçadas e todos querem um lugarzinho que não seja dentro do restaurante; os sorveteiros devem vender sorvetes que lhes rendam lucros até o inverno, porque sempre tem filas; aqui em Basel o rio Reno é a principal atração dos moradores – já que não há praias aqui na Suíça, eles têm que pensar em outras opções: lagos e rios se tornam as “praias” deles. Tem gente que aproveita o horário do almoço durante a semana pra dar uma refrescada!.. E nós não poderíamos ficar de fora desse costume né!

Nós e nossa "bolsa-bóia"

Acho muito legal a forma como pessoas e meios de transportes vivem aqui, todos utilizam muitas vezes o mesmo espaço e em perfeita harmonia. Coisas que com certeza só funcionam aqui. Da mesma forma, é engraçado ver um mundo de gente nadando no rio com um barcão passando bem do lado! Óbvio que existem marcações onde banhistas e navios devem estar, mas acho muito interessante. Como aqui em Basel temos o Reno, que tem um fluxo, as pessoas encontraram um modo de diversão nele. Existe uma “bolsa-bóia” onde se coloca todos os seus pertences, fecha e então você entra tranquilamente em um ponto do rio com sua “bolsa-bóia” vai seguindo o fluxo e desce em outro ponto. É uma delícia! A prefeitura daqui também criou uma mini “praia”, só que ao invés de areia, com pedras; e há pontos da margem do rio em que há tipo uma arquibancada, se você quiser só tomar um sol, ler um livro, comer algo.

O rio Reno, com seus banhistas

Como havia dito, não pensamos duas vezes em comprar nossa bolsa-bóia neste sábado para aproveitar o domingão inteiro de sol no rio. A água é um pouco gelada se você fica parado, mas se vai batendo as pernas até que dá pra agüentar. Muito gostoso se refrescar do calor e do sol apreciando a vista linda que Basel nos dá de suas margens com as casas e Igrejas. Viva o verão!





Nos refrescando no Reno


E apreciando a vista linda!


Tomando um solzinho

Um comentário:

  1. Mesus amores, fico só imaginando..como seria estar compartilhando tudo isso com voces...é claro que ja estamos nos organizando para estarmos ai em maio, mas creio que teremos que passar no proximo ano o verão tb. Muitas saudades..mas ficamos muito felizes quando vemos o quanto Deus tem abençoado voces por ai.
    Amo vcs tia Pá

    ResponderExcluir