quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Tudo lindo, mas nem sempre fácil


Tudo lindo, mas nem sempre fácil. Foi assim que terminei uma mensagem, numa conversa com uma amiga.


Mudar de país, conhecer gente nova, do mundo inteiro, aprender e conviver com outra cultura (que diga-se de passagem, muito melhor que a brasileira na minha opinião) e viver num país de primeiro mundo é muitíssimo bom! Estou amando as novas experiências, o aprendizado da língua, a nova vida... Mas tenho que confessar que apesar de tudo, as coisas nem sempre são fáceis. Não é fácil sentir falta da família, querer que sua mãe morasse bem aqui do ladinho pra fazer um cafuné ou uma comidinha, não é fácil estar longe dos encontros da família e amigos e por muitas vezes nem saber o que está acontecendo aí do outro lado, não é fácil já estar aqui há 6 meses e saber que se está ainda num loooongo aprendizado de uma língua tão difícil e saber que todos aqueles 4 loucos anos de trabalho-faculdade ainda vão precisar de mais um tempo, porque preciso percorrer um longo caminho que vejo pela frente até voltar a atuar na profissão que eu amo tanto. Nesses momentos sinto que o mundo vai girando e eu estou aqui parada, me desatualizando na área... Penso, penso, penso...

Sei que Deus tem um propósito em nossas vidas aqui, e creio que esse tempo de espera, essas mudanças são parte do perfeito plano do Senhor. Agradeço e Ele pela vida do meu marido que amo tanto, pois sem a companhia dele aqui, tenho certeza que nada disso seria possível. Graças a Ele somos tão cúmplices e companheiros que sinto que mesmo quando ele está longe de mim, a falta de todas as outras coisas são supridas. E assim prosseguimos, como diz o Jeremy Camp numa de suas músicas (uma das minhas prediletas): “E eu vou andar pela fé, mesmo que eu não possa ver; porque eu sei que esse caminho tortuoso prepara Tua vontade para mim.” Que assim seja!


3 comentários:

  1. Meu amor de tudo que li este comentario me emocionou muito...sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daquele que amam a Deus, pricipalmente os que são chamados para um proposito. lembre-se voce não esta parada ai, esta na escola de Deus, semdo provada e aprovada, para muito quer Ele tem para voces..com amor Tia que sempre segue orando por voces!!! missionários do senhor!!!

    ResponderExcluir
  2. Querida Larissa,
    Compartilhamos das alegrias de vocês, somos fortalecidos com cada conquista e vitórias alcançadas, mas também compartilhamos dos momentos difíceis como a saudades e o desejo de abraçar, pegar no colo....., mas tudo nessa vida é assim, temos que fazer escolhas e nessas escolhas, temos que abrir mão de algumas coisas para conquistarmos outras. O mais importante é saber que vocês estão aí pela vontade do Deus, e que em tudo isso existe um propósito onde vocês foram chamados à fazer de uma missão no reino de Deus. Só isso já é um grande privilégio. E assim vamos vivendo o que cada dia tem para nós.... aprendizados, novas emoções, realizações, novos sonhos, novas amizades, novas descobertas e acima de tudo amadurecimento e crescimento da nossa fé e amor em Deus, autor de tudo isso! bjs. Angela Mourão

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas palavras! Melhor ainda é saber que a falta que sentimos de todos aí é só porque amamos demais cada um de vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir