quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ansiedade


Essa semana tá sendo um misto de ansiedade e cansaço pra mim. Cansaço porque o alemão está consumindo TODOS meus neurônios, todos estão fadigados rsrsrsrs.... O trabalho vai bem, acho que tenho melhorado cada dia mais, devagar, mas a cada dia consigo perceber um novo progresso, numa frase nova que eu formo, em algo que consigo entender e assimilar. Com os velhinhos ainda tem sido um pouco difícil, o dialeto ainda é um obstáculo. Mas hoje consegui até dar uma informação na rua, tudo em alemão e eu acho que a mulher pela cara, entendeu tudo. Que emoção! Descobri também um curso de alemão para hospital que achei super interessante, com gramática e vocabulário voltado todo pra minha área, uma vez só por semana, por duas horas. Adorei porque vou conseguir conciliar com o curso de manhã e aprender mais da área de enfermagem. Estou tentando me manter dedicada ao máximo nos estudos, ainda mais quando o Jr está viajando L Hoje até comprei um livro novo de alemão com conjugações verbais e um mini dicionário de Deutsch-Schweizerdeutsch (afinal de contas, é praticamente outra língua!). Tá bom, podem falar que sou nerds, já tô acostumada mesmo rsrsrs. Mas o estudo é uma questão de sobrevivência pra mim! Ou estudo e falo com todos e trabalho na minha área ou não estudo e fico aí como várias pessoas que moram anos aqui e não falam absolutamente nada. Morro de medo disso.

Novos livros
Estudos de todo dia...

E pra quem acha que o alemão é o mesmo aqui...
Tem até dicionário pro dialeto!

Mas mudando de assunto, tô ansiosa também porque no sábado nossos pais chegam aqui em casa. Quero muito que tudo dê certo, é a primeira vez que meus pais saem do país, a primeira vez que todos vão conhecer nosso “velho” novo lar, nossa cidade, nosso novo país... Vamos ficar a primeira semana aqui na Suíça, até porque o Jr vai pra Alemanha a trabalho na quarta e só volta na sexta. Aí no outro sábado vamos pra Praga e depois pro norte da Itália. São nossas férias também! Amo viajar e conhecer lugares novos e com os pais aqui então, tenho certeza que vai ter um gostinho todo especial. Não vejo a hora deles chegarem, quero muito aproveitar colinho de mamãe que eu tanto sinto falta, comidinhas (tenho que dar o crédito a comida da sogra também que eu amo!), conversas... Espero que esses 15 dias passem beeeeeeeemmm devagar! Só trabalhei até hoje porque quinta é meu dia de lavar a roupa e sexta quero deixar a casa organizada pra chegada deles. E é isso aí! Que venha o sábado!

Iupiiiiii!


Um comentário:

  1. Também estou super ansiosa, não vejo a hora de chegar ai e te abraçar bem forte. Parabéns pelo seu esforço e dedicação nos estudos. Quero ver você falando alemão. Tenho certeza que vamos nos divertir muito nas viagens que faremos juntos.
    Beijos e até sábado quando a beijarei pessoalmente. Mamys

    ResponderExcluir