quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jungfrau


Acordamos às 6h pra pegar o trem em Basel em direção a Interlaken. A intenção era pegar o trem das 7h, mas no final achamos melhor tomar um café mais tranqüilo e pegar o trem das 7:30h. Pais ansiosos, afinal nenhum conhecia a neve, a previsão era de -7 Graus e estávamos indo pro topo da Europa!!! Sempre quisemos conhecer lá, e pensávamos em uma ocasião especial. Tem ocasião mais especial que estar com todos os pais juntos? Esse era o momento! Então... Todos encapotados? Partimos.

A viagem de Basel para Interlaken Ost dura 2 horas. Fomos em um trem alemão chamado ICE, que é tão confortável quanto um trem suíço, com a comodidade de viajar em cabines. De lá, pegamos outro para Lautenbrunnen (796m). De lá, outro para Klein Scheidegg (2061m). De lá, outro para Jungfraujoch (3454m). Esse último trem passou a maior parte da viagem por túneis dentro da montanha. Ufa! No final das contas, depois de muita viagem de trem, chegamos às 11:30h, 4 horas depois.

No trem a caminho de Interlaken


Vista do trem de Interlaken


Estação de Lautenbrunnen

De Lautenbrunnen para Klein Scheidegg

Estação de Klein Scheidegg

Vista linda!

De Klein Scheidegg para Jungfraujoch
Muita gente botou medo na gente em relação à falta de ar que sentiríamos, tontura e entre outros sintomas desagradáveis por conta da altitude. Mas sinceramente? A única coisa que sentimos foi aquela pressãozinha chata no ouvido, nada que aos poucos não fosse melhorando.

Chegando lá, fomos conhecer o Eispalast, uma caverna de gelo. Suuuper frio! Lá tinha algumas esculturas de gelo bem legais e alguns corredores. Depois pegamos um elevador que subia 117m em 8 segundos, resultando numa altitude de 3571m, com direito a uma vista maravilhosa! Lá do alto víamos as montanhas com um vale branquinho bem no meio. O tempo estava relativamente bom, sol com algumas nuvens e em alguns lugares uma certa cerração. A temperatura estava por volta de 0 Grau.

Eispalast

Que frio!



Achei fofinho!

Vista depois de pegar o elevador

Que vista!

Enfim, descemos de elevador e fomos rumo à tão esperada neve! Muito legal, ver a sensação deles pisando pela primeira vez na neve, tocando, experimentando... Eles adoraram! E nós, claro, como apreciadores de um bom friozinho, nos divertimos também:


Pula...

Pula...

E pula!!!


Capa de CD rsrsrs

Olha a alegria

Vista maravilhosa!

Família linda!

:)





Pulamos, deitamos, rolamos, comemos, jogamos neve até cansar! Depois almoçamos, demos mais umas voltas e apreciamos mais algumas paisagens e decidimos voltar. Obviamente Jungfrau é um dos principais pontos turísticos da Suíça, e logo, tem que se ter uma certa paciência com a quantidade de turistas que se encontra por lá. É uma montanha bonita sim, mas tão bonita quanto muitas outras que tem aqui (e mais baratas - sim, porque ir ao topo da Europa não é nada barato...), na minha opinião. Tem que ir pelo menos uma vez pra conhecer!

Na volta, pegamos o trem das 16h e chegamos às 17:40h em Grindewald (pegamos o trem por outro caminho ao invés de voltar por Lautenbrunnen). O trem para Interlaken sairia em 9 minutos, mas resolvemos esperar o próximo (que saía em 30 min) para dar uma conhecida rápida na cidade, que parecia bem bonitinha. Grindewald parece uma cidade bem turística, com muitos hotéis e comércio. Bem pequenininha e bem bonitinha, com uma vista espetacular para os Alpes! Mas esse tempo foi o suficiente. 

Grindewald

Grindewald

Pegamos o trem de volta das 18:19h e às 21:30h estávamos sãos e salvos em nossa casinha em Reinach. E pra fechar com chave de ouro, nada melhor que um foundue de queijo pra terminar o dia maravilhoso que passamos na montanha. Típico dia suíço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário