sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Praga - Chegada e Karlstein

Nossa primeira viagem em família fora da Suíça foi para República Tcheca – Praga.

O Jr e eu já queríamos conhecer Praga há um certo tempo, primeiro porque já havíamos visto muita foto de lá e havíamos gostado e depois porque muitas pessoas com quem falávamos sobre Praga, sempre diziam que era uma das cidades mais bonitas da Europa. Então, pensamos nós – uma cidade linda e que não deve ser tãaao turística assim (tipo não com a quantidade de gente que há em Paris, por exemplo), será perfeito para ir com nossos pais.

Chegamos em Praga no finalzinho da tarde de sábado, fomos para o hotel utilizando transporte publico, que foi tranqüilo e pontual. Ficamos numa região que ficava cerca de uns 3km do centro, nada absurdamente longe. Mesmo nesse bairro que ficamos, tive um pouquinho da sensação de que estava no centro de SP – muitos edifícios pichados, alguma sujeira e uma quantidade enorme de carros nas ruas! E diga-se de passagem, eles não dirigem muito defensivamente não, várias vezes me preocupei em atravessar um farol e um doido fazer uma curva e se descontrolar.

O hotel que ficamos foi ótimo, tinha acabado de ser reformado, então tudo estava novinho. Achei uma ótima relação custo-benefício, pois apesar de não ter café da manhã, estava bem localizado e foi confortável. No check-in do hotel, o recepcionista nos alertou sobre o cuidado que deveríamos ter com nossas carteiras e bolsas, porque pequenos furtos são freqüentes lá. Isso foi uma coisa um pouco chata, pois toda hora tínhamos que ficar alertas com as pessoas que passavam por nós.

Enfim... No final do sábado nos decidimos pelas coisas que faríamos nos próximos dois dias por lá antes de partir para a Itália e só jantamos perto do hotel mesmo.

Eu e o papis, tomando uma cerveja tcheca

No dia seguinte, fomos para Karlstein (ou Karlstejn), um castelo que foi construído a uns 30km de Praga pelo rei Carlos IV, em  1348 e que serviu não para moradia, mas sim para guarda de jóias e tesouros reais e outras relíquias sagradas. Tem até uma capela lá dentro onde existem jóias cravejadas nas paredes até hoje. Isso é que é poder, né?! Construir um castelo destinado só para esse fim... Foi um passeio muito gostoso, adoro saber desse tipo de história e estar nesses lugares que foram construídos há tantos anos, fora a vista linda que tivemos para uma floresta. 

Nós!


Tá vendo aquela coisinha de madeira lá no alto?
 Era o banheiro deles - só com um buraquinho
 pra necessidades caírem ao ar livre...

Vista linda pra floresta

Tem coisa melhor que estar com a
 família num lugar lindo?!


Castelo Lindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário